Unindo música e natureza, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe na tarde da sexta-feira, 18, a partir das 16h30, o Concerto Studio Ghibli – VII Encontro de Cordas Flausino Valle.
Em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Camerata de Cordas da UFC – Fortaleza fará uma apresentação no Cruzeiro Mirante do Caldas, com um lindo pôr do sol.
Sob a direção da Prof. ª Dra. Liu Man Ying e da Prof. ª Ms. Dora Utermohl de Queiroz, o grupo desenvolve um repertório pedagogicamente selecionado de ampla abrangência, desde músicas eruditas dos períodos barroco, clássico, romântico, música popular brasileira até repertório de vídeo games.
Formada, atualmente, por 25 alunos da graduação de extensão em Música da UFC, a Camerata de Cordas já realizou mais de 170 concertos com alcance de público estimado em mais de 65 mil pessoas.
Sobre o Mirante do Caldas
Além de ponto turístico, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas é um espaço que promove educação patrimonial, exposições, atividades artísticas, cursos, oficinas e visitas guiadas. Conta ainda com um Centro de Interpretação Histórica e Ambiental, café cultural, borboletário, trilhas com acessibilidade para deficientes visuais e uma vista privilegiada da região do Cariri. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h30 às 17h30.