urante comício realizado na noite desta sexta-feira (11), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), fez críticas ao candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL). O evento, em apoio à candidatura de Evandro Leitão (PT), contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula (PT), o governador Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora Jade Romero (MDB), e os deputados federais Eunício Oliveira (MDB), José Guimarães (PT) e Luizianne Lins (PT).
Camilo Santana não poupou críticas ao adversário, afirmando que André Fernandes representa “o negacionismo, o ódio e as fake news”. Para o ministro, a eleição de André Fernandes colocaria em risco valores fundamentais de Fortaleza. “Fortaleza não pode ser entregue ao que há de pior na política desse País, que é o ódio, a intolerância, a falta de respeito às mulheres, a falta de respeito aos mais pobres, às minorias. Esse candidato representa Bolsonaro aqui no Ceará, em Fortaleza“, declarou.
Camilo também acusou André Fernandes de ser contra o Projeto de Lei que visa garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres, além de recordar as acusações envolvendo o deputado federal na tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro de 2023. “Não tenho dúvida que Fortaleza é uma cidade democrática, Fortaleza não vai ser entregue ao fascismo, não vai ser entregue ao bolsonarismo”, afirmou.
Fonte: site CearáNews7