O Município do Crato inaugurou nesta segunda-feira, 30, a nova unidade da Fábrica de Calçados Grendene, uma conquista com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Crato, com a geração de cerca de 1.500 empregos diretos. O Crato, nos últimos meses, passou a ocupar os melhores índices de geração de emprego junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho, graças a política de geração de empregos e a atração de novas empresas para a cidade.
Nova unidade da Grendene gera mais 1.500 novos empregos no Crato
O Município do Crato inaugurou nesta segunda-feira, 30, a nova unidade da Fábrica de Calçados Grendene, uma conquista com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Crato, com a geração de cerca de 1.500 empregos diretos.
A fábrica realizou o lançamento no ano passado da nova unidade, com a presença de representantes do Governo do Estado, e do prefeito municipal, Zé Ailton Brasil, e destacou o apoio para a concretização desse empreendimento do Governo estadual. Desde o mês de junho deste ano que os novos postos de trabalho da indústria estão sendo ocupados, com emprego para a população cratense, beneficiando centenas de famílias.
O Crato, nos últimos meses, passou a ocupar os melhores índices de geração de emprego junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho, graças a política de geração de empregos e a atração de novas empresas para a cidade.
Exemplo desde trabalho tem sido os investimentos do grupo educacional Farias Brito, com a geração de mais de 300 empregos diretos, a empresa de autopeças Padre Cícero, além de capacitações na área do empreendedorismo, contando com o Balcão do Empreendedorismo, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho do Município, com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Leia nosso jornal completo: