21 de novembro de 2024
coletiva 1

Durante uma coletiva com a imprensa na manhã desta terça-feira, 1º, na cidade do Crato o ministro Camilo Santana literalmente subiu o tom contra a empresa Ambiental Crato que vem sendo acusada de cobranças indevidas prejudicando as famílias cratenses. Camilo garantiu que essa realidade vai mudar e que se for o caso se devolve o dinheiro e se a empresa persistir no erro pode ser retirada do Crato.

Camilo Santana disse que acertou com André Barreto fim das cobranças indevidas e a revisão do contrato da prefeitura com a Ambiental Crato.

O Ministro Camilo Santana passou toda a terça-feira, 1º, na cidade do Crato quando participou de várias atividades da campanha do também petista André Barreto.

Camilo fez um discurso e falou sobre as principais obras que fez para o Crato e para a Região do Cariri. Destacou dentre essas realizações o Centro Cultural do Cariri e a ordem de serviço para o início da obra de revitalização do canal do Rio Granjeiro.

Camilo também falou que ao andar pelo Crato ouviu a população reclamar da Ambiental Crato.

Por conta disso, numa coletiva concedida ontem à diversos profissionais de imprensa nesta mesma terça-feira falou sobre os transtornos e problemas causados pela Ambiental Crato.

Ele disse: “A gente escuta reclamação, a população se queixando muito dessa nova empresa (Ambiental Crato) que se instalou aqui no Crato no lugar da SAAEC cobrando taxas abusivas da população”.

Camilo disse ainda que conversou com o prefeito José Ailton Brasil e que ele infelizmente não pode resolver esse problema das cobranças abusivas junto à Ambiental por conta do período eleitoral. “Ouvi muito as pessoas reclamando disso, conversei com o prefeito José Ailton Brasil que infelizmente não pode resolver esse problema esse ano por uma questão do ano eleitoral e pela questão legal”.

Camilo Santana disse ainda que conversou também com o André Barreto e firmou um compromisso para mudar essa realidade. “Conversei com o André e o André Barreto tem um compromisso comigo de a partir do primeiro de janeiro (de 2025) ele prefeito ele vai resolver essas cobranças abusivas contra a população e se tiver que devolver o dinheiro nós vamos devolver o dinheiro dos cratenses e se for necessário colocar essa empresa para fora do Crato”, concluiu Camilo Santana.

Camilo na coletiva se mostrou indignado na forma como a empresa vem tratando o povo do Crato. “Vai devolver ao povo do Crato respeito e dignidade. Não aceitamos a forma das cobranças que vem sendo feita abusivas, principalmente contra a população pobre do Crato”, disse.

Um dos repórteres perguntou, então, se André Barreto se comprometia a mudar essa realidade de cobranças abusivas por parte da Ambiental Crato.

Camilo respondeu que o prefeito será André Barreto e que o acertado é que André Barreto eleito prefeito e tomando posse em janeiro de 2025 irá resolver de forma definitiva essa questão.

E disse: “O prefeito será o André Barreto mas eu estarei cobrando dele o compromisso de não prejudicar nenhum cidadão ou cidadã do Crato. A população do Crato me conhece sabe que eu sou um homem de palavra, meu trabalho ao longo do tempo aqui no Crato, eu não aceitarei e vou estar ao lado do povo  do Crato e o André tem esse compromisso de resolver esse problema  e dessa cobrança abusiva que eu tenho ouvido Aqui no Crato para não prejudicar nenhum cidadão ou cidadã do Crato”.