21 de novembro de 2024
tabata

A candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral, afirmou que ainda “dá tempo” de conquistar votos suficientes para garantir sua ida ao segundo turno. Ela acredita que seu apelo pode atrair eleitores que rejeitam tanto Guilherme Boulos (Psol) quanto Pablo Marçal (PRTB).

Durante um comício neste domingo na Vila Missionária, bairro da Zona Sul onde cresceu, Tabata criticou a atual gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e pediu “coragem” dos eleitores para apoiá-la.

Emocionada em alguns momentos, a candidata destacou sua experiência de vida, afirmando que possui um “diploma de realidade” por entender as dificuldades da população, especialmente ao “saber de verdade o que é andar de transporte público”.

— A gente está mirando muito no eleitor que ainda está indeciso. Quase 50% da população de São Paulo não tem certeza do seu voto. A gente quer falar sobretudo com o eleitor que não quer o Marçal, que não quer o Boulos, e que está buscando um projeto, um caminho sério — declarou.

Com 9% das intenções de voto, segundo o Datafolha, Tabata marcou o último grande ato de sua campanha antes do primeiro turno para o mesmo local onde, oito meses atrás, anunciou a candidatura ao lado de José Luiz Datena (então no PSB, agora no PSDB). Desta vez, estava acompanhada do vice-presidente Geraldo Alckmin; da segunda-dama, Lu Alckmin; do ministro Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte); de sua vice, Lúcia França; do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; e do deputado estadual Caio França (PSB-SP).

Alckmin afirmou que “eleição é convencimento”, exaltou Tabata por ter “colocado o dedo na ferida” ao apontar problemas na cidade e projetou que “as mulheres vão fazer a diferença” no resultado da eleição.

França lembrou a eleição de 2018, em que ele conseguiu ir ao segundo turno na disputa pelo governo estadual mesmo quando as pesquisas da véspera indicavam que ele estava em terceiro lugar. O ministro projetou um segundo turno no pleito atual sem o prefeito Ricardo Nunes baseando-se nos dados do Google Trends, que mostram Tabata sendo mais pesquisada na internet que o candidato à reeleição.

— Todo mundo sabe que, se der azar de pegar a Tabata no segundo turno, já era — afirmou.

Tabata diz que o foco de sua campanha nesta semana decisiva será “virar votos na rua” e que aposta na audiência do debate a ser realizado na quinta-feira pela TV Globo. Para o restante deste domingo, porém, a candidata se trancará com sua equipe para se preparar para um debate anterior, organizado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Também participarão do evento, nesta segunda-feira, Nunes, Boulos e Marçal.

Com informações de O Globo.

Você conhece o jornal Leia Sempre Brasil?
Acesse: