A cidade do Crato fica mais triste nesse período eleitoral. Vítima de um ataque cardíaco nos deixou nesta terça-feira, 24, o vereador Dárcio Luiz. Uma das mais populares figuras políticas da história do Crato.
Foi vereador em diversos mandatos e colecionou em seu currículo algumas polêmicas históricas. Tinha muito tino para a política. Não era um teórico era uma pessoa bem pragmática na vida e também no fazer político.
Representante do Distrito de Dom Quintino sempre lutou por sua comunidade. Era ainda um defensor do Crato e de sua altivez.
Ele estava filiado ao Progressistas, tinha 78 anos e teve três paradas cardíacas em casa. Faleceu no hospital São Camilo, onde não resistiu aos procedimentos médicos.
Recordista em mandatos, Dárcio assumiu uma cadeira no parlamento cratense após a cassação do ex-vereador Nando Bezerra (PROS) em agosto de 2022.
Durante seu mandato, enfrentou um afastamento por questões de saúde, período em que sua vaga foi ocupada pelo suplente Erasmo Morais.
O vereador retornou ao cargo em fevereiro deste ano. Considerado um dos principais opositores da gestão atual no município do Crato, Dárcio Luiz dedicou mais de 40 anos de sua vida à atuação legislativa.
Ele apoiava a candidatura de Aloísio Brasil. As campanhas eleitorais no Crato suspenderam suas atividades. O prefeito José Ailton Brasil decretou luto oficial por 3 dias.
Com informações do site miséria
Leia nosso jornal: