19 de setembro de 2024

Young Asian engineer flying drone over construction site during sunset. Using unmanned aerial vehicle (UAV) for land and building site survey in civil engineering project.

De acordo com a publicação especializada Drone Industry Insights, a receita do mercado de drones deverá crescer a uma taxa de 9,4% até 2026, quando deverá ultrapassar a marca de 43 bilhões de dólares. Em território nacional, deve chegar a 1,4 bilhões de dólares nesse período. Tendo em vista a demanda crescente por operadores qualificados no País, o Senac Ceará lança o curso de Operação de Drones no Cariri.

Atendendo à legislação vigente, a Instituição vai ofertar o curso em Juazeiro do Norte, em novembro. A carga horária é de 20 horas/aula e os alunos aprendem a pilotar drones com segurança, realizar fotografias e vídeos para usar em eventos, segurança, infraestrutura, obras, resgate e entrega. Para tanto, além de identificar os diferentes tipos de drones e seus componentes, são apresentadas as normas de segurança e a legislação brasileira sobre o equipamento.

Com ampla área de atuação, o operador de drones pode trabalhar com filmagem de shows e eventos, imagens aéreas para mercado imobiliário, inspeção de edifícios, monitoramento e segurança. O consultor de produtos educacionais na área de Tecnologia do Senac Ceará, Clayton Moura, explica que a inclusão do curso no portfólio “visa oferecer capacitação para profissionais que buscam se inserir nesse mercado promissor, gerando oportunidades de emprego e estimulando o empreendedorismo”.

Ele complementa: “Adequamos o curso à nossa realidade, com a ênfase em eventos, na agricultura e no turismo, para potencializar o impacto do treinamento na economia local. A iniciativa também se alinha a políticas de desenvolvimento tecnológico e inovação, contribuindo para disseminar esses conhecimentos e fortalecer o papel do Senac como agente de transformação na educação profissional e tecnológica”.

 

Mais informações:

(88) 3566 8950/ atendimentojuazeiro@ce.senac.br

 

 

 

 

Deixe uma resposta