21 de novembro de 2024
tablçets 2

Mais educação, oportunidade e tecnologia para os cearenses. O Governo do Estado iniciou, nesta sexta-feira (13), a entrega de 228.676 mil tablets para estudantes da rede pública estadual de ensino. O investimento foi superior a R$ 100 milhões. A solenidade, comandada pelo governador Elmano de Freitas, aconteceu na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.  Somente no Cariri, serão beneficiados 33.353 estudantes.

O chefe do Executivo Estadual destacou as oportunidades que se abrem para os alunos da rede pública com a entrega dos tablets. “Se o filho da classe média, o filho do rico pode ter o tablet, nós temos que tentar dar o máximo de oportunidades também para vocês, nossos jovens. O dinheiro que comprou todos esses tablets não é meu, ele vem do suor sagrado dos trabalhadores desse estado. Se um filho de um agricultor e de uma professora é governador, vocês também podem ser o que vocês quiserem. Tenho absoluta confiança em cada um e cada uma de vocês”.

Voltados para os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, a entrega tem como objetivo principal o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem, ampliando também a inclusão digital e as possibilidades de ensino.

Eliana Estrela, titular da Secretaria da Educação, ressaltou o compromisso do Governo do Ceará com a educação e salientou o trabalho feito por professoras e professores neste processo. “Gostaria de agradecer todo o apoio e o investimento feito por parte do governador Elmano de Freitas para a educação do Ceará. Quero saudar também todas as equipes das Credes, as professoras e os professores que fazem a diferença no dia a dia das escolas do nosso estado. Nós fazemos parte de um time e esse time é um time valoroso e que acredita na educação”.

A entrega de tablets para os estudantes faz parte de um esforço contínuo do Governo do Ceará para melhorar a qualidade do ensino, promovendo uma educação mais dinâmica, que estimula o protagonismo dos estudantes e o desenvolvimento de suas habilidades.

Novas maneiras de estudar

Para o aluno Ismael Rodrigues, 17, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Polivalente de Juazeiro do Norte, a chegada do tablet será um complemento para suas formas de estudo. “Como não tenho computador, o tablet vai me ajudar bastante nos momentos que o meu celular estiver indisponível ou até mesmo para que eu possa estudar de outras maneiras. Estou muito feliz e ansioso para começar a utilizar o tablet”.

Mesmo jovem, Débora Raquel, 15, já pensa bastante no futuro. Para a aluna da EEMTI Tiradentes, a chegada dos tablets é também uma iniciativa sustentável. “É um equipamento que vai ajudar, sem dúvidas, a nossa rotina. Como também diminuir o uso de papel, beneficiando o meio ambiente. Estou feliz e sei que isso vai ajudar, principalmente, aqueles alunos sem acesso a um computador ou até mesmo um celular”, contou.