22 de novembro de 2024
p.7.1

 

Cerca de 350 jovens participaram de uma manhã de celebração após a conclusão do curso de desenvolvimento web full stack, contemplando participantes em Fortaleza e no interior do Estado, nas modalidades presencial e on-line, por meio do projeto Geração Tech.

A cerimônia aconteceu na Casa da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), parceira da iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).

Durante a cerimônia, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, enalteceu o papel estratégico do programa para a formação dos profissionais, tendo em conta as demandas apresentadas pelas empresas. “O Geração Tech proporciona a capacitação de jovens para atender a uma necessidade que não é só da indústria, mas de todo o setor produtivo. O desenvolvimento na área tecnológica não tem volta. Fortaleza é a segunda cidade mais conectada do planeta. Temos seis data center e estão chegando mais. O Ceará tem se destacado como um hub de tecnologia e o Geração Tech é fundamental para garantir que tenhamos profissionais qualificados para sustentar esse crescimento. Fico muito feliz de estar aqui nessa formatura e ver que o sucesso desses alunos é a prova de que estamos no caminho certo do futuro”, sublinhou.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, destacou que a solenidade marca não apenas o fim de um curso, mas o início de algo muito maior: o protagonismo dos jovens no mundo da tecnologia. Ela afirmou que a parceria da Adece para a realização do curso foi fundamental e ressaltou que o programa, além de qualificar profissionais para um mercado em constante crescimento, proporciona a muitos cearenses a oportunidade de mudar a sua trajetória de vida.