20 de setembro de 2024

SISEMJUN solta nota de apoio ao deputado federal Glauber Braga

O Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) divulgou nesta sexta-feira, 30, uma moção em apoio ao deputado federal Glauber Braga (Psol) que vem sendo perseguido pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Abaixo na íntegra a nota divulgada pela direção do Sisemjun.

 

MOÇÃO EM APOIO AO DEPUTADO FEDERAL GLAUBER BRAGA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) vem à público manifestar apoio e solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), que tem sofrido perseguição pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), e a articulação de um processo de cassação do seu mandato.

O Deputado Glauber Braga tem sido combativo contra as privatizações, em especial se contrapôs ao esforço de Lira, que atuou para articular maioria simples de votos para aprovação de um Projeto de Lei que libera a venda das ações da Petrobrás, que atualmente estão em posse da União, na sessão do dia 31 de maio.

A partir de então, o deputado foi impedido de falar e recebeu ameaças de ser retirado do plenário. Logo em seguida, o Partido Liberal (PL) apresentou um pedido de cassação contra o progressista.

O deputado Glauber dedica seu mandato à defesa das estatais, dos servidores e servidoras públicas, esteve em defesa dos técnicos e técnicas administrativas em educação durante a greve 2024, esteve na linha de frente da luta contra a venda da Eletrobrás e agora está na defesa da Petrobrás.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) nesse momento se solidariza com o deputado Glauber Braga destacando que o processo instaurado é uma arbitrariedade e que não podemos como sociedade compactuar com projetos que dilapidam o patrimônio dos brasileiros e brasileiras. Precisamos cada vez mais de parlamentares que sejam aguerridos ao defender o patrimônio público em todos os espaços.

30 de agosto de 2024

Moção aprovada pela Diretoria Executiva do SISEMJUN

 

Leia nosso Jornal: