24 de novembro de 2024
PANORAMA POLÍTICO – A FALTA QUE FAZ ARNON BEZERRA

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Coluna Panorama Político é publicada todas as edições do jornal Leia Sempre Brasil falando um pouco dos bastidores da política na Região do Cariri, no Ceará e no Brasil. E refletido temas variados. Assinada por Tarso Araújo.

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-deputado federal José Arnon Bezerra (PSB) vem fazendo falta ao cenário político. Não, José Arnon não deixou de fazer política. Pelo contrário, está muito ativo na política, está ativo inclusive nesta campanha eleitoral dando total apoio e participando da campanha de Fernando Santana à prefeitura de Juazeiro do Norte. Falamos de Arnon deputado federal.

ARNON BEZERRA E O MANDATO

Falamos do fato de que quando Arnon tem um mandato, como teve o de deputado federal por algumas legislaturas foi importante para defender a Região do Cariri e trazer para nossa região mais investimentos. Foi importante para cidades como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Trabalhou e é responsável por vários projetos executados nessas 3 cidades e em outras. Sem falar na sua gestão de prefeito. Mas isso é papo para outro dia.

BOA RELAÇÃO

Um bom momento da entrevista do prefeito José Ailton Brasil (PT) ao programa jornal da 100 (na Rádio 100 FM) foi quando ele se referiu ao legislativo municipal. Teve uma postura polida e republicana e disse que em sua gestão sempre foi ajudado pelo legislativo cratense que debateu e aprovou projetos importantes enviados por sua gestão à Câmara Municipal. Um elogio e tanto aos vereadores e ao próprio presidente da Câmara de Crato, Florisval Coriolano. Mostra que para além das divergências as parcerias são fundamentais.

GLÊDSON CONTRA OS VEREADORES

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) vem abrindo fogo contra os vereadores de Juazeiro do Norte. Sempre que pode faz críticas. Mas não é bem assim. Há alguns vereadores que o apoiam como Rafael Cearense que é tido como prioridade a ser eleito em outubro deste ano. Rafael Cearense é o preferido de Glêdson e todos cometam que o vereador pode ser reeleito.

INEXPRESSIVO

A dificuldades do PSDB nestas eleições municipais no Ceará são vistas à olho nu. O ex-senador Tasso Jereissati pouco vem se movimentando e o partido vem disputando poucas prefeituras. Em Juazeiro é mero coadjuvante. Em Fortaleza e Caucaia sumiu da disputa eleitoral. Consegue certo protagonismo em Crato e Barbalha, numa candidatura com poucas chances de reação.

NOVA OLINDA

O prefeito de Nova Olinda Ítalo Brito (PT) vem levando com maestria a disputa eleitoral. Apoiando Leo Brito (PT) espera reforço na campanha com a ida de Camilo Santana em Nova Olinda. Leo Brito enfrente Diógena Sampaio pelo Progressistas.

BOA PERFORMANCE

O empresário Rafael Branco quando tem um tempinho de sua agenda lotada na Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) vem dando e reforçando algumas candidaturas majoritárias na Região do Cariri. Dentre elas a de André Barreto em Crato e de Diógena Sampaio em Nova Olinda. Rafael Branco vem fazendo bom trabalho na Adece trazendo para o Cariri mais investimentos e gerando mais empregos.

JOÃO CAMPOS UMA REVELAÇÃO

Uma das grandes revelações nestas eleições municipais não é o Pablo Marçal, o bolsonarista envolvido em golpes. Falamos do prefeito de Recife João Campos que com uma boa administração vem ganhando a simpatia do eleitoral e acumulando grande capital político. Campos sabe usar muito bem suas redes sociais e engajar a população. Deve ganhar a eleição disparado.

TODO APOIO AO MORAES

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes tem toda a razão ao bloquear as contas da Starlink Holding empresa ligada ao empresário Elon Musk. O Twitter atual rede social X não tem mais representantes no Brasil. Musk faz isso para não se submeter às leis brasileiras. A Starlink opera no Brasil fornecendo serviços de internet via satélite, especialmente na região norte. Matéria no G1 aponta que Moraes reconheceu a existência de um “grupo econômico de fato” liderado por Musk e, em 18 de agosto, determinou o bloqueio de todos os valores desse grupo no Brasil. O objetivo é garantir o pagamento das multas impostas pela Justiça brasileira à rede X.

DESTROÇOS AO MAR

O Pablo Marçal conseguiu rachar o bolsonarismo e deixar Bolsonaro do canto do ringue. Se tiver apoio do clã Bolsonaro na corrida pela prefeitura de são Paulo, a verdade dos fatos é apenas uma: Bolsonaro abandona o prefeito Ricardo Nunes aos tubarões ao mesmo tempo em que se agarra com um coach envolvido em crimes que num futuro próximo tem tudo para chutar o traseiro de Bolsonaro e seus filhos. Os tubarões acabam ainda se servindo de Bolsonaro e dos destroços jogados ao mar.

 

Leia nosso Jornal: