O deputado estadual Pedro Lobo (PT) usou espaço no legislativo estadual cearense para falar sobre a política de combate à fome implementada pelo governo de Elmano de Freitas (PT).
“Só o município do Crato conta com 20 cozinhas solidárias funcionando e produzindo 2.000 refeições nutritivas, diariamente, através do programa Ceará Sem Fome”, ressaltou Pedro Lobo.
Na última quarta-feira, 14, o parlamentar utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), durante sessão ordinária, para destacar os programas e ações do governo do Presidente Lula e do governador Elmano de Freitas, com o objetivo de combater à insegurança alimentar, fortalecer a agricultura familiar e desenvolver a economia.
O parlamentar iniciou ressaltando o compromisso, a competência e a coragem do governo do presidente Lula, que assumiu o desafio de reconstruir o país, devastado durante quatro anos por um governo negacionista.
“O presidente Lula, em menos de dois anos, reformulou as políticas de inclusão social e de combate à fome, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outros”, argumentou Pedro Lobo, lembrando ainda a reestruturação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que implementou diversos programas contribuindo para combater a fome, incluir novamente um grande número de brasileiros no processo de desenvolvimento e tirar o país do mapa da fome.
Leia a edição desta sexta-feira 16 de agosto do jornal Leia Sempre Brasil: