20 de setembro de 2024

 

A batalha eleitoral na Região do Cariri já está posta. Teremos nas 3 principais cidades do Cariri disputa entre a chamada base aliada dos governos Elmano e Lula, ambos do PT e candidaturas chamadas mais à direita e consideradas bolsonaristas, como Glêdson Bezerra (Podemos) e Aloísio Brasil (União Brasil).

Em Juazeiro do Norte o deputado estadual Fernando Santana (PT) entra na disputa conseguindo arregimentar quinze partidos políticos em seu apoio, e lideranças importantes como Arnon Bezerra, Raimundo Macedo, o deputado Yuri do Paredão, o deputado Davi Macedo e o deputado José Guimarães, além de outros nomes como Nelinho de Freitas, o empresário Gilmar Bender e o vice-prefeito atual, Geovani Sampaio.

Em Crato, o prefeito José Ailton Brasil (PT) coordenou o processo que levou à formação da chapa com André Barreto (PT) e Dr. Leitão (PSB). Na oposição o bolsonarista Aloísio Brasil (União Brasil) e Lucas Brasil (PSDB) tentando se viabilizar com um discurso mais moderado na chamada terceira via.

Em Barbalha o clima é de acirramento entre Guilherme Saraiva (PT) e o tucano Antônio Neto que terá o apoio dos ex-prefeitos Argemiro Sampaio e Rommel Feijó. Já Guilherme avisa que vai ter em seu palanque Camilo Santana e Elmano de Freitas.

Em outras cidades há variados embates entre partidos da base liada. Em Araripe o prefeito Cícero de Deus (MDB) tenta a reeleição contra Zé Gordinho (PT) e Rodrigo Modesto (PSB). O ex-prefeito Geovani Guedes é o principal padrinho político de Zé Gordinho.

Já em Campos Sales a disputa fica entre o prefeito João Luiz (PT) e Moésio Loiola (PSB). Em Salitre são mais três nomes da base aliada. O prefeito Dodó de Neoclides (PSB) vai enfrentar nas urnas dois ex-aliados. Rondilson Ribeiro (PT) conseguiu que a Federação da Esperança apostasse todas as fichas em sua candidatura e o MDB com apoio do ex-prefeito Agenor Ribeiro lança como nome para a prefeitura a professora Eliane Ribeiro.

Leia o jornal Leia Sempre Brasil edição desta sexta-feira 16 de agosto: