O deputado estadual e agora candidato homologado pela Federação Brasil da Esperança na convenção realizada na noite deste sábado, 2, no Colégio Militar de Juazeiro do Norte fez um discurso apurado e emocionado em sua convenção.
O Ministro da Educação Camilo Santana destacou as parcerias, agradeceu ao povo os votos que vem recebendo nas eleições e disse estar confiante na vitória de Fernando em 6 de outubro e em uma gestão voltada para o povo juazeirense.
Elmano de Freitas fez um discurso falando de realizações. As de seus antecessores e algumas já de sua gestão. E concluiu dizendo que Fernando Santana tem condições de fazer Juazeiro do Norte bem maior com obras relevantes, importantes e estruturantes.
Já Fernando Santana destacou sua história, falou de sua mãe e se emocionou, falou da esposa, filhos, família, e deu recados de forma elegante. Um deles é com relação aos ataques que possa receber nesta campanha.
Uma frase que se destacou foi essa: “Joguem as pedras que jogarem que vou guardar e usar para fazer os calçamentos que Juazeiro precisa”.
Uma resposta de bom tamanho, educada e cirúrgica alertando que podem vir e devem vir todo tipo de atasque, mas que irá responder com trabalho, e respeito à todos nesta campanha eleitoral.
Uma reposta civilizada e cidadã, pois metaforicamente transforma as tais pedras (ataques) em pedras para reerguer a cidade de Jauzeiro do Norte.
Uma resposta política em um momento político.
Ademais, a convenção de Fernando Santana foi grande e maior ainda quando se aponta para as lideranças ali presentes.
É verdade que só palanque não ganha eleição, mas essa tropa de lideranças unidas aos mais de 180 candidatos a vereador, lideranças dos movimentos sociais e populares, isso junto vai dar trabalho ao prefeito Glêdson Bezerra que tenta a reeleição.
Por Tarso Araújo, radialista e editor do Leia Sempre Brasil