O Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), fará uma pausa na operação do Teleférico para manutenção obrigatória. O processo afetará o funcionamento do bondinho de forma temporária entre os dias 5 e 23 de agosto. O retorno está marcado para o dia 24 do mesmo mês, com funcionamento normal.
As atividades culturais, ambientais e formativas promovidas pelo Complexo Ambiental seguirão acontecendo normalmente durante o período de manutenção, em compromisso com a missão de levar a Comunidade do Horto e toda a população aos caminhos da tradição, do desenvolvimento e da preservação.
“Essa manutenção é uma parada obrigatória em que é feita uma revisão técnica do sistema motriz da estação principal (Estação Monsenhor Murilo) e também da estação de retorno (Estação Beata Maria de Araújo). Então, é necessária para aprimorar e estender a vida útil da infraestrutura, bem como garantir segurança à população atendida”, explica o gestor executivo do Caminhos do Horto, Ricardo Borges.
Confira as datas
Pausa para manutenção do Teleférico do Complexo Ambiental Caminhos do Horto: fechado ao público de 5 a 23 de agosto, com retorno do funcionamento no dia 24 de agosto.
Confira os horários de funcionamento do Teleférico em períodos normais:
Quarta-feira a domingo:
Bilheteria: 8h30 às 16h30
Funcionamento: 9h às 16h40
Preço:
Inteira: R$ 30,00 – ida e volta
Meia: R$ 15,00 – ida e volta
Gratuidade para moradores e moradoras da Comunidade do Horto, mediante realização de cadastro na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto (estação inferior).
Complexo Ambiental Caminhos do Horto
O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento do Governo do Ceará, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). É formado por uma grande rede que envolve Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do Teleférico, aproveita-se o passeio para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero, uma oportunidade para visualizar o cenário em que se desenvolveu a história do “Padim”. As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento, o patrimônio e o desenvolvimento social.
Leia a edição 227 do jornal LeiaSempre Brasil: