O Palco Sonoro da Urca na Expocrato é um dos momentos mais interessantes desse grandioso evento que mobiliza milhares de pessoas todos os anos na terra de Bárbara de Alencar. Um espaço acolhedor para os artistas e visitantes.
Neste ano de 2024 a Universidade Regional do Cariri (Urca), através da Pró-Reitoria de Extensão, iniciou as atividades do palco giratório na última quarta-feira, 17, com shows que irão até o sábado 20 de julho, por trás do stand da Urca (Centro de Interpretação do Geopark Araripe). Os shows ocorrem a partir das 19h.
Já se apresentaram Henrique Jefferson, Leonardo de Luna, Vicente Neto, Forró Di Raiz. grupo Nazirê, Bluzin e Guga Brito.
Nesta sexta-feira, 19, penúltimo dia de apresentação acontecerão shows de Algarobas, Madalena Vivil e Banda Tiro Certeiro.
No sábado, 20, fechando a programação com os shows de Bárbara Gomes, Junú e a Banda Sol na Macambira. O evento conta com a parceria do Sesc, e o Governo do Estado, através da Casa Civil e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.
O Palco Sonoro se tornou, ao longo dos anos, um espaço alternativo da Urca para a boa música, além de um lugar acolhedor do público e dos artistas, dentro da Expocrato, reunindo a diversidade musical e que passou a ser uma opção diferenciada. Importante destacar a valorização dos artistas locais, selecionados de forma democrática, por meio de edital.
Leia o jornal Leia Sempre Brasil edição desta sexta 19/7: