Ao longo de todo o mês de julho, estão programados para o Aeroporto Internacional de Fortaleza, principal portão de desembarque no estado, 155 voos extras, na comparação com a operação regular.
A maior parte deles virão do Rio de Janeiro, que terá 57 conexões adicionais para a capital cearense, seguido por Belo Horizonte, com 24 voos. São Paulo (23), Campinas (18) e Guarulhos (16) fecham o ranking.
Somam-se a estes destinos, Recife (5) e Belém (4), além de Ribeirão Preto (4) e São José do Rio Preto (4), ambos também de São Paulo – principal mercado emissor de turistas nacionais para o estado.
“Facilitar a chegada dos turistas ao nosso destino também é uma missão da Setur, pois entendemos que essa ação de fortalecimento da malha aérea se traduz em aumento do fluxo e, consequentemente, mais emprego e renda sendo gerada por meio da atividade do turismo”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.
JERI E JUAZEIRO
Outro importante portão de desembarque no Ceará é Aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz. O terminal conta com voos diretos e regulares para destinos como São Paulo. Durante o mês de julho, a expectativa é que ele seja o terceiro mais movimentado entre os aeroportos administrados pela Infraero, com projeção de receber mais de 22 mil passageiros, em 218 voos.
Já o Aeroporto de Juazeiro do Norte, Orlando Bezerra de Menezes, terá um incremento na oferta de voos pela companhia aérea LATAM. O terminal, que se destaca como principal portão de desembarque no interior do estado, mais especificamente no Cariri, beneficia diversos municípios da região e é administrado pela Aena Brasil. A partir de agosto, o número de voos semanais ligando a terra de Padre Cícero a Guarulhos (SP) irá passar de sete para dez. Esse incremento é inédito e permitirá a oferta de mais assentos, impulsionando o fluxo turístico na região.
Leia o jornal Leia Sempre Brasil: