Na rede social X (antigop Twitter) da deputada Erika Hilton:
O ÓDIO DOMINA SÃO PAULO
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje um Projeto pra MULTAR EM R$17 MIL quem DOAR COMIDA!!!
Sabe quem propôs? Aquele Vereador que persegue o Padre Júlio Lancellotti e é investigado por abuso de autoridade. E o resto da Câmara aprovou.
O PL estipula que, pra alguém doar comida pra população em situação de rua, é necessário uma série de regras como “cadastrar” cada pessoa que recebeu a doação e conseguir uma autorização anual da Prefeitura.
Ou seja, se Jesus ressuscitasse em São Paulo, Ricardo Nunes o multaria por cada pão multiplicado.
Já as entidades precisam ser formalmente constituídas com CNPJ, e seguir também um monte de burocracias, como conseguir autorizações.
Os defensores dessa monstruosidade dizem que é pela “saúde pública”. Mas a única medida sanitária é que quem doar, tem que limpar o local de entrega e montar mesas e cadeiras.
Ou seja, a única medida sanitária proposta é que os voluntários façam a limpeza da Cidade que a Gestão Ricardo Nunes mantém suja.
Mas isso não é problema, de todas as entidades que conheço e já dialoguei enquanto Parlamentar, sei que nenhuma delas se incomoda, e a maioria já pratica a limpeza.
O problema é querer que voluntários peçam pra pessoas em situação de rua, sem documentação ou com justificável temor de perseguição da Prefeitura, forneçam seus dados por terem FOME.
O problema é MULTAR quem simplesmente quer ALIMENTAR o próximo.
O Projeto foi aprovado em 1ª votação, e precisa ser aprovado em 2ª, por isso todo o barulho contra esse absurdo é necessário, pra que ele nunca seja aprovado e nunca chegue na mesa do Prefeito.
Fonte: Agência Senado