20 de setembro de 2024
Ricardo Nunes e coronel Mello Araújo em evento

Legenda: Coronel Mello Araújo foi indicado por Jair Bolsonaro para compor a chapa com Ricardo Nunes na disputa pela prefeitura da capital paulista - Rovena Rosa/Abr - Reprodução Instagram

Ricardo Nunes terá um bolsonarista como vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou a indicação do coronel Mello Araújo (PL) na chapa de Nunes (MDB). Eles anunciaram a decisão na sexta-feira (21), durante um evento nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), com a presença do governador e do atual prefeito.

Aliados de Nunes foram colocados à escolha de Mello Araújo por seu perfil radical de extrema direita. Mesmo assim, a escolha de Mello Araújo atende a uma exigência de Bolsonaro (PL). O Partido Liberal, que integrará a coligação, detém a maior fatia do fundo eleitoral, recebendo mais de R$ 886 milhões nas eleições deste ano.

Nunes tentou postergar ao máximo o anúncio do vice, mas o crescimento de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas eleitorais gerou preocupação na campanha emedebista, antecipando a decisão. Nunes, Tarcísio, Bolsonaro e Mello Araújo selaram a aliança na sexta-feira passada (14), durante um almoço.

Quem é Mello Araújo? Ricardo Mello Araújo, de 53 anos, é coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo e comandante da Rota. Ele defendeu abordagens policiais diferentes em bairros ricos e na periferia.

Fonte: Brasil de Fato