20 de setembro de 2024
A vinda do presidente Lula ao Ceará pode ajudar em muito a uma articulação que setores do MDB e do PT querem, que é montar palanques dos dois partidos em cidades como Fortaleza e Juazeiro do Norte.

A vinda do presidente Lula ao Ceará pode ajudar em muito a uma articulação que setores do MDB e do PT querem, que é montar palanques dos dois partidos em cidades como Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Lula ao chegar no Ceará vai ter a agenda institucional, mas, com certeza, terá que encontrar momentos para conversar sobre as eleições deste ano no Ceará, os palanques nas cidades e ter conversas com o MDB e outros partidos da base aliada como o PSB, dirigido por Eudoro Santana e tendo como principal liderança o senador Cid Gomes.

Nas últimas semanas, o presidente estadual do MDB, deputado federal Eunício Oliveira vem conversando com dirigentes do seu partido e do PT para montar palanques conjuntos nestas duas grandes cidades cearenses. Ao mesmo tempo, no âmbito local lideranças políticas se encontram e conversam.

Nesta sexta-feira, 14, tem encontro do MDB em Fortaleza tendo como convidado especial Evandro Leitão. A ideia dos dirigentes do PT e MDB é estreitar os laços e o MDB subir no palanque de Evandro Leitão. A vice ainda pode ser debatida.

Já em Juazeiro do Norte vem ganhando corpo a ideia de unir toda a base aliada contra a tentativa de reeleição de Gledson Bezerra (Podemos). A ideia seria o MDB apoiar Fernando Santana e quem sabe indicar a vice. Isso está em discussão, mesmo tendo já outros nomes e partidos na base da pré-candidatura de Fernando Santana. Nada está acertado ainda, mas as conversações já começaram. Outra pauta para Lula no Ceará será a eleição em Caucaia, que será disputada pelo petista Catanho que terá o apoio do prefeito Vitor Valim (PSB) que não vai para a reeleição, mas fará  campanha para o candidato do PT.

LULA NO CEARÁ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no Ceará no próximo dia 20 de junho, anunciado pelo governador Elmano de Freitas (PT). O presidente vem ao Ceará para inauguração do Módulo III do residencial Cidade Jardim, em Fortaleza. O empreendimento conta com 416 apartamentos e vai beneficiar cerca de 1,6 mil pessoas. Esta será a terceira vez que o chefe do Executivo nacional visita o Ceará neste ano.
Em janeiro, o petista participou do lançamento da pedra fundamental do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na Base Aérea de Fortaleza.