21 de novembro de 2024
Em julho, Crato é parada obrigatória para quem aprecia expressões da tradição

Foto: Divulgação/SESC

O Ceará é cenário para as mais diversas expressões da tradição, linguagem cultural que não poderia ficar de fora da programação de julho do Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE. Para quem aprecia essas manifestações, o Crato será parada obrigatória neste mês, com atrações que fazem parte do projeto Sesc Cultura de Raiz.

Através da unidade do município caririense, o público terá acesso a apresentações de grupos de lapinha, coco, reisado, maneiro pau e maracatu, entre outros, durante boa parte do mês das férias. Até uma quadrilha

Muitos desses representantes da tradição passarão pela ExpoCrato, um dos maiores eventos agropecuários do Norte e Nordeste, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, de 13 a 21 de julho, sempre a partir das 17h. As apresentações acontecerão no stand Museus Orgânicos.

Dias antes, em 6 de julho, o público terá a oportunidade de manter contato com essas manifestações culturais na própria sede da unidade Crato. O local vai receber um sábado cultural ainda no clima junino, com o Reisado de Congo do Mestre Aldenir e a quadrilha Junina Guaraci Sesc. Na mesma data e local, haverá ainda uma homenagem à Mestra Zulene Galdino, com a inauguração de uma nova placa do Foyer da unidade, e a Lapinha Nascimento do Menino Jesus, entre outras movimentações.

Confira, a seguir, o calendário das atrações:
06/07 – Sábado Cultural – Festejo Junino
Local: Sesc Crato. Rua André Cartaxo, 443, São Miguel
Reisado de Congo do Mestre Aldenir
Horário: 16h

Lapinha Nascimento do Menino Jesus
Horário: 16h30

Homenagem à Mestra Zulene Galdino: Inauguração de Placa do Foyer
Horário: 16h40

Quadrilha: Junina Guaraci Sesc
Horário: 18h

Expocrato – Stand Museus Orgânicos
Datas:
De 13 a 21 de julho
Local: Expocrato – Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. Rua Rui Barbosa, 259-293 – Centro
Horário: Sempre a partir das 17h