EDITORIAL
Hora de eleitor começar a repensar as cidades
Neste ano de 2024 teremos eleições municipais. Os mais de 5 mil municípios brasileiros passarão por um processo eleitoral que já acostumados terá vários vícios. Mas também teremos a oportunidade de debater os destinos das nossas cidades.
O processo eleitoral precisa trazer em seu bojo a necessidade se debater temas como educação, saúde, transporte público, democratização dos espaços urbanos, saneamento básico, transparência das contas públicas, mobilidade, geração de emprego e renda, obras de infraestrutura, lazer, cultura, esporte, dentre outros temas importantes.
Mas é preciso também que a sociedade fique atenta aos maus políticos que tentarão fazer campanhas de baixo nível, usar muita fake news e tentar aliciar de uma maneira ou de outra o voto democrático do eleitor. Que os órgãos de fiscalização fiquem atentos e que a população possa contribuir com denúncias e fechando as portas para esse tipo de prática nefasta para a nossa democracia.
Mais ainda, é importante que a sociedade use todos os espaços possíveis para debater nossas cidades, apontar os erros, equívocos, os desvios, e apontam também soluções para os problemas que atingem nossas cidades.