22 de novembro de 2024

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Crato realizou na manhã de sexta-feira, 08, no auditório do Paço Municipal, a sexta edição da Medalha Madre Esmeraldo. Nesta edição, foram agraciadas a Mestra da Cultura, Zulene Galdino, Maria Lúcia Maia Landim e Fabiana Gomes Vieira.

.A Medalha Madre Esmeraldo é outorgada às mulheres que contribuem para uma cidade mais justa, igualitária, e que têm grandes serviços prestados ao nosso município.

Na ocasião, as homenageadas agradeceram a comenda recebida e enalteceram o perfil da mulher dentro de uma sociedade machista, e na busca por mais direitos a todas.

No ato representando a família da Madre Esmeralda, Moema Couto relatou um pouco sobre a simplicidade com a qual vivia a religiosa. “Aquela pessoa que sempre fez por todo mundo. Essa homenagem é mais do que justa, e que esse exemplo seja seguido, que se perpetue”, frisou.

“Essa é uma homenagem mais do que justa. Três mulheres guerreiras, e que prestam honrosos serviços ao nosso município. É sempre uma alegria homenagear a mulher cratense”, destacou o prefeito Zé Ailton Brasil em sua fala.

A homenagem contou também com a presença do vice-prefeito André Barreto, de secretários municipais, da equipe do Centro de Referência da Mulher (CRM), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), e dos vereadores Fernando Brasil e Luís Carlos Saraiva.