A Agenda Cultural do jornal Leia Sempre Brasil circula toda sexta-feira com dicas para você se divertir!!!
DIVAS BRASILEIRAS
Nesta sexta-feira 23 de fevereiro no Vila Moringa em Juazeiro do Norte teremos o especial DIVAS BRASILEIRAS! 🌟🎙️ Carla Ribeiro canta sucessos de Rita Lee, Cássia Eller, Elis Regina, Marisa Monte, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Alcione, Gal Costa, dentre outras divas da música popular brasileira.
NOITE DE FORRÓ
Nesta sexta-feira, 23, tem Noite do Forró no Cangaço Bar em Juazeiro do Norte. Tem apresentações de Os Cabras do Lampião e Ana Nery e Banda. A partir das 20 horas.
ESPETÁCULO POLAROID
Em que tipo de amor pensamos quando pensamos em amor? É esse o questionamento que o espetáculo Polaroid levanta, questionando a construção social do amor romântico padrão. É nesse caminho que o bailarino Érick Bruno refaz e revisita sua construção do amor como homem gay, interrogando as marcas, as fotografias, os instantes que podem ser rememorados. Produzido pela Cia Inspire, a peça será exibida nesta sexta-feira, 23, às 18h30, no Teatro do CCBNB-Cariri.
PARTIDAS
Nesta sexta-feira, 23, às 16h, o espetáculo “PARTidas” toma o espaço de Juazeiro do Norte, em que fala poeticamente de sete personagens “sem rostos, sem nomes e sem lugares”, que se cruzam em meio a uma estação ferroviária e partem para outros lugares. A dramaturgia autoral fala sobre pessoas que precisaram deixar o conforto de suas cidades, casas e famílias para buscar novas perspectivas.
PROGRAME-SE
PARTidas
Dia 23, sexta-feira, às 16h
Escola Dom Antônio Campelo de Aragão, Juazeiro do Norte-CE
Classificação: livre
DOM RASTA
No sábado 24 de fevereiro tem sábado do reggae para reunir uma galera e curtir as melhores regueiras com a Banda Dom Rasta e discotecagem com o Dj Marlon Burguer. Será no Cangaço Bar em Juazeiro do Norte.
NANDES
Cantor, compositor, músico multi-instrumentista, maestro, professor e luthier, Bidu Fernandes é o maior nome da música milagrense, com projeção para além fronteiras do Cariri. Ele participa dia 3 de março do Festival Mestre Ferreira – uma iniciativa conjunta da Associação Agrícola de Catolé e da Associação Comunitária de Oitis, com produção da EPUCA.
CARROS ANTIGOS
Nesta sexta-feira (23), às 20h, em Jucás, acontecerá o FlashBaile, um encontro de carros antigos, colecionadores e apreciadores, além de homenagear o melhor da música brasileira dos anos 1960, 70 e 80. 🎸 Com um repertório que homenageia diversos estilos de época como: Jovem Guarda, Discoteca, Bolero, Lambada e Brega, a banda FlashBaile vem se destacando por onde passa resgatando as épocas douradas.
PROGRAME-SE
Banda FlashBaile
Dia 23, sexta-feira, às 20h
Praça Getúlio Vargas, Jucás-CE
Classificação livre
DICA DE LEITURA
Fascinante história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens, o livro UM DEFEITO DE COR, de Ana Maria Gonçalves, é um belo romance histórico, de leitura voraz, que prende a atenção do leitor da primeira à última página. Uma saga brasileira que poderia ser comparada ao clássico norte-americano sobre a escravidão, Raízes. Esse livro foi retratado no desfile da Portela no Carnaval 2024 no Rio de Janeiro.
UM BOM FILME PARA ASISSITR
O filme “Hostis,” estrelado pelo talentoso ator Christian Bale, oferece uma experiência cinematográfica intensa, explorando temas de redenção, conflito e compreensão em meio ao cenário implacável das Terras Selvagens americanas. A história se passa em 1892 quando as tensões entre nativos americanos e colonizadores atingem seu ápice. Christian Bale interpreta o Capitão Joseph Blocker, um soldado endurecido, conhecido por suas habilidades e pela hostilidade em relação aos nativos. No entanto, sua vida dá uma reviravolta quando ele é encarregado de escoltar um chefe Cheyenne moribundo, interpretado por Wes Studi, de volta à sua terra natal.
CORDEL DO DIA
Lembre das suas batalhas
Dos sacrifícios que fez,
Chore se tiver vontade
Mas mantenha a lucidez,
E toda vez que cair
Levante e tente outra vez.