O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (31) que PP e Republicanos ingressaram de vez na base de apoio do governo do presidente Lula no Congresso Nacional.
Segundo Padilha, o acerto foi definido na reunião de hoje do presidente Lula com os líderes da Câmara dos Deputados. “Queria fazer uma saudação especial ao líder do Republicanos e ao líder do PP, que são duas bancadas que ingressam definitivamente, com bancadas federais, nessa frente ampla da base na Câmara dos Deputados”, disse Padilha, conforme citado pelo portal Uol.
Padilha afirmou ainda que este é um momento “de agradecimento, de consolidação da frente ampla na Câmara dos Deputados”.
No início do mês de setembro, o governo federal incorporou os partidos PP e Republicanos. André Fufuca, do PP-MA, foi nomeado ministro do Esporte, enquanto Silvio Costa Filho, do Republicanos-PE, assumiu a pasta de Portos e Aeroportos. Ana Moser foi desligada da sua posição no Esporte e Márcio França foi transferido de Portos e Aeroportos para o novo Ministério de Micro e Pequenas Empresas. Após a abertura para o Centrão, a votação para taxar os fundos de investimentos dos super-ricos teve adesão de 70% dos dois partidos.
Com informações do 247.