20 de setembro de 2024

Diante de um cenário de crise dentro do PDT, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, afirma aguarda o desfecho do processo judicial para poder se desfiliar e deixar o partido. Ele é cobiçado por partidos como como PT e PSB. “Tô aguardando aí, respeitando os prazos. Vamos aguardar. Tá na mão da Justiça. Tô aguardando justamente essa decisão judicial”, disse Evandro nesta segunda-feira, 2.

O parlamentar recebeu a carta de anuência para poder deixar o PDT, sem perder o mandato, com o partido ainda sob o comando do senador Cid Gomes (PDT). Nesta segunda, 2, o deputado federal e presidente nacional da sigla, André Figueiredo (PDT) destituiu Cid e retomou a presidência do partido no Estado.

De acordo com André, um dos acordos que foram quebrados foi justamente o de dar uma carta de anuência a algum correligionário. Evandro se manifestou em favor de Cid dizendo que o senador é “mais uma vítima da insensatez e da arbitrariedade que vêm dominando o comando do PDT nos últimos meses”.

“Lamentável que um partido com tanta história em defesa da democracia seja usado pelo capricho de um pequeno grupo, agindo unicamente de acordo com seus interesses e projetos pessoais, e que está muito longe de representar a maioria dos integrantes da legenda”, declarou Evandro.

Publicado no jornal O Povo