20 de setembro de 2024

O deputado estadual De Assis Diniz (PT) durante entrevista no programa 60 Minutos na Rádio 100 FM de Juazeiro do Norte afirmou que não concorda que o deputado federal José Guimarães (PT) seja o nome para disputar a prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições municipais do ano que vem pelo PT.

Para De Assis existem outros nomes que tem todas as condições de vencer as eleições municipais na terra do Padre Cícero. Diniz disse que na primeira oportunidade irá dizer à Guimarães que ele não seja candidato em 2024, mas em 2026 ao Senado Federal.

Para De Assis o papel de Guimarães em 2024 junto com Camilo Santana e Elmano de Freitas é montar palanques fortes em 2024 para que em 2026 o partido esteja cada vez mais forte. É preciso eleger 50 a 60 prefeitos no Ceará ano que vem, lembrou De Assis Diniz.

O parlamentar falou ainda durante a entrevista sobre as dificuldades de aliança do PT e PDT em Fortaleza e disse acreditar não ser possível essa aliança para o ano que vem na capital. Já nas cidades do interior, Diniz disse que o quadro é diferente e pode ser que as duas legendas se unam em algumas cidades interioranas.

Bom lembrar que o nome de Guimarães surgiu na capa do Jornal do Cariri edição da semana passada mostrando Guimarães como o nome favorito do PT. Após essa informação circular nenhum dirigente ou liderança do PT local questionou o nome de Guimarães. O vice-prefeito de Juazeiro do Note, Geovani Sampaio foi o único que fez um vídeo se contrapondo a essa pré-candidatura. Sampaio não é filiado ao PT.

Para De Assis Diniz o PT tem uma dívida com Guimarães, por isso, o fato de que vai sugerir que ele invista todas as forças na candidatura ao Senado em 2026. Já em 2024, a ideia é lançar candidaturas próprias do PT em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, bem como, em outras cidadees do Cariri e do Ceará.