Na tarde desta segunda-feira (03/07), na sede do Poder Legislativo Municipal, representantes do SISEMJUN, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Capitão Vieira (PTB); e os vereadores Adauto Araújo (PTB) e Márcio Joias (PTB); a Procuradora da Câmara e o assessor jurídico, se reuniam para tratar do reajuste salarial dos Servidores Públicos, Greve no Funcionalismo e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
O Governo Municipal foi convidado para a reunião, no entanto, além de ter se recusado a participar não encaminhou nenhuma mensagem de proposta de solução do conflito. O Presidente da Câmara, por exemplo, lamentou bastante essa postura da Gestão Municipal em se recusar a contribuir com o debate de total interesse da Administração Pública. “Não apresentou nenhuma proposta, apenas [manteve] a de 5,79%.
O SISEMJUN louva a iniciativa do Poder Legislativo de proporcionar momentos para se avançar nas negociações com o Governo Municipal e também deixou a sua decepção com a Gestão Gledson por se recusar a participar das discussões.