21 de novembro de 2024

Uma análise do time do Ceará Sporting Club na Série B do Campeonato Brasileiro neste ano de 2023. Isso nos oferece Murilo Viana Filho, comentando os passos do alvinegro que luta para retornar à elite do futebol brasileiro.

Por Murilo Viana Filho
Servidor aposentado e torcedor do Ceará Sporting Club

Com um futebol de baixo nível técnico, mas com muito empenho dos atletas, (nota dez) o Ceará venceu a Chape por 2 a 0 e se aproximou do G4. O treinador, ainda não pode ser avaliado, face as limitações do elenco e o tempo de trabalho. À distância, e sem teor crítico, entendo que o Gabriel é o melhor centroavante do elenco, que o Janderson deve sair de início porque reveza com o Erick no ataque pelos flancos e que, ele tem de resolver o problema da lateral esquerda com o que tem no elenco.

Na verdade, se produziu o resultado desejado. Vitória. Sofre do mesmo problema do Morignio, plantel reduzido e de pouca qualidade, em alguns casos, e ainda agravado pelos desfalques. Ontem as entradas de Janderson e Gabriel foram positivas e corrresponderam. Para sustentar o resultado levou 9 cartões um dos quais vermelho. Para terça-feira, em Goiânia, no José Acioli, contra o Atlético, vai muito desfalcado e desgastado. Ganhar lá ficou difícil, mas o Ceará já ganhou 3 fora com os mesmos problemas. A série B nunca esteve tão parelha quanto está nesse ano.

A torcida do Vozão, ontem, sustentou o time nos momentos mais difíceis do jogo. Se dei 10 para os atletas, dou a mesma nota para os torcedores. 41 mil presentes com aquele estado de espírito é outra coisa. Nos 2 próximos jogos Atlético, terça-feira e CRB em casa, no fim de semana meta é 6 pontos, mais 4 estará bom demais. Vamos lutar porque o “veinho” já vai pros 110.

Foto: Aurélio Alves