Edição da Graphic MSP abre as comemorações pelos 60 anos da clássica personagem de Mauricio de Sousa.
Está chegando às bancas e livrarias, Mônica – Coragem, a terceira Graphic MSP de Bianca Pinheiro com a “dona da rua”. Depois do sucesso de Mônica – Força e Mônica – Tesouros, a autora esbanja sensibilidade numa história emocionante. A edição abre as comemorações pelos 60 anos da clássica personagem de Mauricio de Sousa.
Na trama, Mônica tem que planejar sua festona de aniversário, cuidar de uma cacatua ferida, ajudar os amigos e lidar com a arrogância de Carminha Frufru. E ainda precisará de muita Coragem para enfrentar a “tempestade” que se aproxima.
Mônica – Coragem terá uma sessão de autógrafos de Bianca Pinheiro em São Paulo, no dia 6 de maio, a partir das 14 horas, na Taverna do Rei (endereço abaixo). E leitores de todo o Brasil também poderão adquirir seus exemplares autografados (também pelo editor Sidney Gusman, se a pessoa quiser) pelo site da loja.
As obras Mônica – Força e Mônica – Tesouros também estarão disponíveis para compra no evento.
Bianca Pinheiro é uma das autoras mais prolíferas dos quadrinhos nacionais. Além das três Graphics MSP da Mônica, assina obras como Dora, Meu pai é um homem da montanha, Alho-Poró, Eles estão por aí e Sob o Solo. Ela sempre mostra toda sua versatilidade trabalhando com temáticas e estilos de desenho diferentes.
Informações:
Autora: Bianca Pinheiro
Páginas: 96
Formato: 19 x 27,5
Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g
Preço Capa Cartão: R$ 44,90
Preço Capa Dura: R$ 64,90
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS:
Data: 06/05
Horário: 14h
Local: Taverna do Rei (Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga, São Paulo – SP, 04178-000)
SOBRE O SELO GRAPHIC MSP
O selo Graphic MSP foi criado em outubro de 2022. O projeto é destinado ao público jovem e adulto, consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. O projeto – engendrado pelo editor Sidney Gusman – estreou com o lançamento de Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, e desde então vem mexendo com o mercado brasileiro de quadrinhos. Foi das Graphics MSP que saíram os longas-metragens Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, além das já anunciadas séries do Astronauta (em animação), de Beyruth, e do Jeremias (live-action), de Rafael Calça e Jefferson Costa. Até o momento, foram 37 edições lançadas pela Panini, com mais de 700 mil exemplares vendidos. Ao mesmo tempo, o selo Graphic MSP projetou para o grande público autores excelentes, que ficaram mais conhecidos e hoje são destaques do mercado.
SOBRE A PANINI:
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.
SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES:
Sobre a Mauricio de Sousa Produções A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.