O 3º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora iniciou nesta sexta-feira, 10 de março. A mesa de abertura foi composta por representantes da Intersindical e de organizações convidadas. Além disso, foi aberta a votação do regimento do congresso. Hoje, os trabalhos se estendem com leitura da tese, exposições de conjuntura e outras atividades.
Com o mote ‘Reconstruir o Brasil e reorganizar a classe trabalhadora’, o congresso pretende debater estratégias comuns de luta das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, que sejam capazes de enfrentar os desafios do momento histórico que estamos vivendo, além de eleger a nova direção da central.
Juazeiro do Norte tem representantes no Congresso da Intersindical.
Prata-se do professor Marcos Chaves, diretor do Sisemjun e de Valdir Medeiros, educador de trânsito. Ambos foram eleitos delegados numa assembleia do Sisemjun e estão no cotngresso debatendo as pautas cda classe trabalhadora.
De acordo com o professor Marcos Chaves, “nesse final de semana ocorre o 3º Congresso da intersindical em Sao Pulo, participamos da abertura com uma mesa com várias representações sindicais e de diversas categorias”, afirmou.
Diz ainda Marcos Chaves que o congresso vai até este domingo, 12, reunindo categorias de todo o Brasil. “Do Ceará tem várias cidades e várias categorias como servidores, catadores, professores, bancários e outras categorias”, disse Chaves, lembrando que o congresso está debatendo temas importantes para os trabalhadores brasileiros.