A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do presidente em exercício Raimundo Júnior (MDB), decretou luto oficial de sete dias em virtude do falecimento da presidenta da Casa Legislativa, Yanny Brena (PL). Durante o período, as bandeiras ficarão hasteadas ao meio mastro e as sessões ordinárias previstas para os dias 7 e 9 de março foram canceladas.
“Nesse momento de grande consternação, luto e dor, que entristeceu profundamente toda a sociedade cearense, esta Casa Legislativa presta solidariedade aos familiares, amigos, correligionários e a toda população juazeirense por essa perda irreparável”, diz a nota publicada pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Tragédia
A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, 26, foi encontrada morta, em sua casa, no bairro Lagoa Seca, na manhã desta sexta-feira (3). A parlamentar foi localizada ao lado de seu companheiro, Rickson Pinto, 26 anos.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades. As equipes da Perícia Forense chegaram à residência por volta das 9h20. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Yanny era formada em medicina e foi eleita presidente da Câmara Juazeiro em novembro do ano passado, e assumiria o mandato até 2024.
Yanny Brena foi a segunda mulher na história do Legislativo da cidade a ser eleita presidente da Câmara Municipal.
Publicado no site Ceará News 7