Por Tarso Araújo
Editor da revista
O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio confirma que foi convidado pelo ex-governador e atual Ministro da Educação Camilo Santana (PT) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
Essa informação gerou polêmicas na imprensa local e no próprio PT. Teve gente do PT que sequer acredita que Giovanni tenha recebido o convite, mas a verdade é que o convite está feito.
Em conversa com esse repórter Giovanni Sampaio confirmou o convite, e confirmou que disse à Camilo que aceitava o convite de ir ao PT e para qualquer outra legenda que Camilo achasse melhor. Disse ainda Geovanni que “se Camilo preferir que eu fique desfiliado, em nenhum partido, articulando a política, essa tarefa também faço com prazer”, afirmou Geovanni.
O vice-prefeito de Juazeiro disse ainda que o convite foi feito para se filiar ao PT e não para ser candidato. Para Sampaio a ideia é trabalhar a política na Região do Cariri. Inclusive, ele confirma que sua ida ao PT deve levar a se filiar ao partido junto com ele 3 prefeitos e 22 vereadores caririenses. Nenhum de Juazeiro do Norte, confirmou Giovanni, dizendo que são políticos com mandatos e de outras cidades do Cariri.
Perguntado como ficaria politicamente caso o PT tenha uma candidatura a prefeito contra o atual prefeito Glêdson Bezerra, Giovanni foi claro: “já avisei ao Gledson que em qualquer caso fico sempre ao lado do ministro Camilo”, conclui Giovanni Sampaio.
Como no PT de Juazeiro do Norte a tese de candidatura própria é uma realidade, fica claro que Giovanni pode embarcar em um palanque comandado pelos petistas e apoiado por Camilo Santana.