Toda sexta-feira o site Leia Sempre Brasil traz uma agenda cultural com dica de livros, filmes, séries, barzinhos, eventos culturais e sociais para você se divertir no final de semana!!
FEIJOADA DO LEIA SEMPRE BRASIL
A equipe do site Leia Sempre Brasil está promovendo uma feijoada neste sábado 11 de fevereiro a partir das 12 horas. O pacote inclui feijoada à vontade, cerveja e banho de piscina. O evento é relativo aos 4 anos do jornal Leia Sempre Brasil e o dinheiro arrecadado será para investir em equipamentos e equipe. A feijoada será numa chácara em Juazeiro do Norte, na Vila Fátima.
Para participar compre seu convite e se divirta: (88) 99275.5779
SÍTIO CABECEIRAS
Nesta sexta-feira 10 de fevereiro tem a festa de Nossa Senhora de Lourdes no Sítio Cabeceiras, em Barbalha. Será neste dia 10 às 21 horas no Sítio Cabeceiras, em Barbalha. A animação é com Joãozinho do Exu e Genilson Pisadinha.
HOUSE MIX
No dia 11 de fevereiro (sábado) acontece no Verdes Vales Praia Park o House Mix com apresentações de Walkíria Santos, Tierry e Jonatha e Cristiano.
RESENHA
No dia 11 de fevereiro tem Resenha, o pré carnavrau do Cangaço Bar. Dia 11/2 a partir das 20 horas com Isaac Cruz e Banda.
DESFILE EM BARBALHA
O desfile das escolas de samba no Carnaval 2023 de Barbalha já estão confirmados. O desfile começa no dia 18, no sábado, na Rua do Vidéo com apoio da Prefeitura Municipal de Barbalha. A programação ainda não foi divulgada.
CARNA ROCK
No dia 18 de fevereiro tem o CarnaRock no Raul Rock Bar em Juazeiro do Norte. Com a banda 4° Stágio e lançamento do clip “Questão de lógica”. A música começa às 22h30min.
CARNAVAL DAS CORES
Tem ainda mais carnaval no Cangaço Bar em Juazeiro do Norte. É o Carnaval das Cores dia 18 de fevereiro a partir das 22 horas.
FOLIA NO BAR DO BODE
No dia 19 de fevereiro caia no swing de Carnaval, com Tiago Pisadinha, Tico do Crato e JL do Piseiro. Vai ser no Bar do Bode no Sítio Espinho em Juazeiro do Norte. Teremos ainda Grupo 1 Pretexto.
Vendas de abadás já Disponível (88) 99250.5289.
ELISA MOURA
No dia 10 de março tem Elisa Moura com música ao vivo na Vila da Música do Monsenhor Ágio, no bairro Lameiro em Crato. No espetáculo Multiverso com Tâmara Lacerda no violão acústico, Alda Maria na bateria e percussão e Wesley Santana no teclado e violino.
E AÍ BAR
No dia 22 de março no E AÍ BAR – no parque de Eventos Padre Cícero – em Juazeiro do Norte tem, Maiara e Maraisa no show In Cariri. Teremos ainda apresentações de Renno, Toca do Vale e DJ Dinis.
FESTA DOS PROFESSORES
Neste sábado, dia 11, a partir das 11h ao som da orquestra do frevo, das marchinhas de carnaval e do PC do samba, acontece a confraternização dos trabalhadores da educação. Vamos comemorar a alegria de estar vivo neste pré-carnaval, as nossas conquistas recentes e acumular forças para as próximas lutas. Vamos todos! Para não faltar feijão e cerveja confirme sua presença e pegue a sua senha, no Sindicato Apeoc em Juazeiro do Norte, 35871100 ou pelo zap 88 988593866. E traga sua alegria, juntos somos mais fortes.
FILMES E SÉRIES PARA VER EM CASA
ARGENTINA 1985
Do argentino Santiago Mitre, o longa vem sendo muito elogiado. Conta a história verídica de Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, uma dupla de advogados que, durante a ditadura argentina, resolveu investigar a fundo o duro regime. Junto com uma equipe, eles enfrentaram os militares de seu país em busca de justiça.
ARREMESSANDO ALTO
Com direção de Jeremiah Zagar, essa é uma produção da Netflix em parceria com Happy Maddison, de Adam Sandler. Mergulhando no universo do basquete norte-americano, Arremessando Alto mostra o caça-talentos Stanley Beren em busca de um novo gênio do basquete. Já desesperançoso, Stanley descobre então Bo Cruz, um jogador amador espanhol. Agora, ele precisará motivá-lo para que juntos consigam alcançar o sucesso.
MOONLIGHT SOB A LUZ DO LUAR
Vencedor do Globo de Ouro e do Oscar de 2017, esse é um filme dirigido por Barry Jenkins. Nele são tratados temas importantes como a aceitação da sexualidade, a homofobia e a violência. Nos emocionamos e torcemos por Chiron, um jovem que precisa enfrentar muitos desafios para conseguir sua liberdade e autonomia.
THE SANDMAN
Baseada na aclamada série de histórias em quadrinhos de Neil Gaiman, “The Sandman” se tornou uma das produções mais aguardadas da Netflix dos últimos anos. Na história, quando o Rei do Sonho (também conhecido como Sandman) é capturado por um mago e mantido em cativeiro por uma década, a humanidade passa a sofrer inúmeras consequências. Quando consegue fugir, Sandman vai em busca de suas poderosas relíquias que foram roubadas e espalhadas pelo mundo. Ele também deve lidar com uma humana vórtice que pode colocar em perigo o destino da humanidade.
FILMES NO CARIRI GARDEN SHOPPING
TITANIC (REEXIBIÇÃO) – Sessão às 21 horas
AVATAR O CAMINHO DA ÁGUA – Sessões às 15h20, 17h05m e 20h45min.
GATO DE BOTAS O ÚLTIMO PEDIDO – Sessão às 14h, 16h20, e 18h40min.
MEGAN – Sessões às 16h40 e 21h15min.
BATEM À PORTA – Sessões às 14h30min, 16h40min, 18h50min e 21h20min.
GEMINI O PLANETA SOMBRIO – Sessões às 14h30 e 18h50.
Em um futuro próximo… Após séculos de peregrinação ambiental, os dias da Terra estão contados. Com ela, a espécie humana está ameaçada de extinção. Mas a esperança renasce quando um jovem cientista revela um processo revolucionário de terraformação, que abre caminho para a colonização de novos planetas. Um grupo de elite de todos os matizes e de todas as nacionalidades é formado. Sua missão: assumir o comando da nau capitânia da frota internacional e partir em busca de um novo lar para a humanidade. Navegando rumo ao desconhecido, esses novos exploradores estão longe de imaginar os imensos perigos que os aguardam.
DICA DE LEITURA
O PODER DOS CANDOMBLÉS – PERSEGUIÇÃO E RESISTÊNCIA NO RECÔNCAVO DA BAHIA
POR EDMAR FERREIRA SANTOS
Nos tempos atuais de crescente visibilidade pública dos candomblés, dos seus registros nos livros de tombo e da retórica de preservação dos patrimônios culturais afro-brasileiros, não resulta supérfluo lançar um olhar atento para um passado não tão remoto em que tais práticas de matriz africana eram ora silenciadas, ora perseguidas e depreciadas porquanto identificadas com atraso e desvio dos modelos civilizatórios europeus. Se esse olhar retrospectivo resulta salutar ao constatar o quanto se avançou, ele também nos alerta para o quanto ainda se precisa avançar, pois os discursos da intolerância religiosa de ontem se alastram até hoje, embora em novos púlpitos, com os mesmos efeitos perniciosos. Nesse sentido, o livro de Edmar Ferreira Santos atinge uma meta que qualquer pesquisa em história social pode almejar: a de nos permitir compreender em detalhe a complexidade do passado para, através dele, iluminar os paradoxos do presente.