COLUNA A VOZ DA EDUCAÇÃO
SINDICATO APEOC – CEARÁ
Jornal Leia Sempre Brasil
Edição 147 – 20.1.2023
Após articulação do Sindicato APEOC, governador do Ceará anuncia pagamento do precatório na folha de janeiro, paga em 1º fevereiro
Mais uma vez, a luta sindical qualificada e responsável se mostrou acertada, conseguindo avançar rumo à efetivação de uma das maiores conquistas para a educação e para os(as) profissionais do Magistério das últimas décadas: o pagamento do Precatório do FUNDEF da rede estadual no Ceará.
Após cobrança no Palácio da Abolição no primeiro dia útil do ano e reunião do Presidente da APEOC, Professor Anízio, na última sexta-feira (13), com o Secretário Catanho, da Articulação Política do Governo do Estado, o governador Elmano de Freitas anunciou na última segunda-feira, 16, o pagamento da primeira parcela do Precatório do FUNDEF da rede estadual na folha de janeiro, paga no dia 1º de fevereiro, para todos(as) os(as) professores(as) efetivos(as) ativos(as) e aposentados(as).
Já os(as) profissionais do magistério sem vínculo com a Secretaria da Educação, nesta sexta-feira, 20, poderão entrar no sistema da SEDUC com CPF e senha para informar a conta corrente do Banco Bradesco para que o pagamento seja efetivado.
LIVE SOBRE PRECATÓRIOS
O Presidente do Sindicato APEOC, Professor Anízio, detalhou, na última terça-feira, 17, durante Live Especial sobre Precatórios do FUNDEF informações importantes sobre a distribuição dos recursos da primeira parcela dos precatórios do FUNDEF, que está beneficiando mais de 50 mil professores(as). Entre os destaques da Live está também a atuação política/jurídica para antecipação da segunda parcela do Precatório do FUNDEF da rede estadual. O Sindicato APEOC, a Frente Norte Nordeste pela Educação e a banca de Advogados Aldairton Carvalho também peticionaram no STF o pedido de liberação da outra parte do precatório, que poderá gerar uma quarta parcela, que têm valor total superior a 1 bilhão de reais.