22 de novembro de 2024

O discurso de posse de Lula após esses primeiros dias de mandato está cada vez mais atual. Após a posse e alguns dias em que Lula e sua equipe tentam montar o governo e editar as primeiras medidas, golpistas vão às ruas e quebram as sedes dos 3 poderes.
Quando assumiu Lula fez um discurso voltado para o Brasil e os brasileiros ressaltando a importância da democracia, que há anos vem sendo vilipendiada por vários segmentos da sociedade como o bolsonarismo, setores das forças armadas e elite.
Lula acertou no discurso e dias após esse discurso e os primeiros atos em busca da melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro o Brasil toma um susto ao ver golpista que foram à Brasília e quebraram a sede da Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto.
O discurso de Lula falou com o Brasil e os brasileiros, mas as tarefas são ainda infindáveis. Lula tem pela frente não apenas o desastre econômico deixado pela dupla Bolsonaro/Paulo Guedes.
Lula tem ainda pela frente o combate à fome em um país com 33 milhões de pessoas na mais extrema pobreza, com milhões de trabalhadores na labuta sem direitos, trabalhadores na informalidade, milhões de desempregados e numa economia que não cresceu devido ao desmonte do governo Bolsonaro.
Lula tem ainda o desafio de combater o terrorismo que tem influência em vários segmentos da sociedade. Os últimos dias nos acontecimentos no Brasil mostram que o terrorismo bolsonarista tem apoio nas forças armadas, tem apoio nos empresários e até nas forças de segurança, como ficou demonstrado com a ação da PMDF que ajudou os terroristas a invadir a praça dos 3 poderes.