21 de novembro de 2024

O São Paulo recebe o Racing nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Clique aqui para acompanhar todos os lances em Tempo Real no ge.

As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos do torneio, com um empate sem gols em Avellaneda e vitória do Racing no Morumbi por 1 a 0. Os argentinos acabaram na primeira posição do grupo, com o São Paulo uma colocação abaixo.

Desde que jogou contra o Racing pela última vez, em 18 de maio, o São Paulo passou por diferentes emoções. Primeiro, venceu o Paulista e encerrou um jejum de oito anos sem títulos. Depois, teve início complicado no Brasileiro, em que chegou a estar na zona de rebaixamento.

Nesse período, o Racing passou a maior parte do tempo de férias – não joga desde derrota para o Colón na final da Copa da Liga Argentina, a quase 40 dias.

Nas oitavas de final da Libertadores, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Se houver igualdade no fim do segundo jogo – marcado para o dia 20, na Argentina –, a decisão será nos pênaltis.

Nesta fase, também, a Libertadores passa a contar com o VAR, que não esteve disponível antes das oitavas.

São Paulo – técnico: Hernán Crespo

O São Paulo encara o Racing com um pouco de pressão. Foram duas vitórias seguidas no Brasileiro que tiraram o time da zona de rebaixamento do torneio. Em campo, Crespo ainda terá problemas. Miranda, Rigoni e Luciano, com lesões musculares, não treinaram nesta semana e dificilmente poderão jogar. Bruno Alves está suspenso, e Daniel Alves passou a integrar a seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas em Tóquio.

Desfalques: Miranda, Rigoni e Luciano (lesionados), Daniel Alves (Seleção olímpica) e Bruno Alves (suspenso).

Racing – técnico: Juan Antonio Pizzi

O Racing entrou em férias pouco depois do fim da fase de grupos da Libertadores. Jogou e perdeu a final da Copa da Liga Argentina para o Colón. Depois disso, não fez jogos oficiais. Segundo a imprensa argentina, Pizzi deve montar um time semelhante ao que venceu o São Paulo no Morumbi em maio.

Desfalques: não tem.

  • Árbitro: Jhon Ospina (COL)
  • Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
  • Assistente 2: John Leon (COL)
  • Quarto árbitro: Wilmar Roldan (COL)
  • VAR: Julio Bascuñan (CHI)

 

Transmissão: SBT e Fox Sports

FONTE: GLOBO ESPORTE/GE