A Secretaria de Esporte e Juventude do Crato (SEJU) vem articulando projetos e ações que viabilizem mais qualidade de vida para a população. Nesse contexto, a SEJU instituiu um planejamento onde metas serão traçadas para a integração, inserção, produção de atividades e oportunidade de protagonismo no município para os jovens de 15 a 29 anos.
No última quinta-feira, 8, a Coordenação de Juventude fez a apresentação do Planejamento Municipal onde foram abordadas questões pertinentes a criação de programas e o desenvolvimento de ações. A apresentação do plano ficou a cargo dos coordenadores da Juventude da SEJU, Renan Sales e Vitória Régia Coelho que disponibilizaram dados e informações relevantes sobre demandas relacionadas a juventude, bem como enfatizaram questões como vulnerabilidade e inclusão social, equidade, empregabilidade, incentivo a cultura, entre outros.
O Secretário de Esporte e Juventude, Henrily Renner, fez observações ao planejamento destacou sua importância e legitimidade e seu compromisso em viabilizar a efetivação de programas para a juventude cratense. “Estamos completando 6 meses de gestão com o desenvolvimento de ações a exemplo da criação da Lei do Conselho Municipal de Esporte e da Coordenação de Juventude. Temos projetos e programas e atividades acontecendo e promovendo inclusão, interatividade e incentivo a qualidade de vida”, destacou
O adjunto da SEJU, Felipe Correia, deixou claro o seu apoio a idealização do Plano Municipal da Juventude e ressaltou que a gestão do Governo do prefeito Zé Ailton tem, desde o princípio um comprometimento para com o jovem cratense. Também esteve presente na apresentação do plano o vereador Alex Saraiva.
Os encontros para apresentação e discussões das temáticas relacionadas a juventude seguem um cronograma direcionado considerando algumas categorias, próximo dia 15, Estudantes, Esporte e Cultura, Mulheres, Negros e LGBTQIA+, Rural, Religioso e Pessoas com deficiência.
Ao término desses encontros, com expectativa para o final desse mês, será realizada a apresentação geral do Plano Municipal de Juventude, construído em união do poder público e a população.