Vamos falar nesse breve artigo de um setor da sociedade que vem sendo esquecido pelas autoridades de forma geral no Brasil.
Atualmente o governo tem olhos virados apenas para os grandes negócios e mega empresários. Os pequenos comerciantes, esses que vemos diariamente nas ruas, vendendo em pequenas lojas, com muito esforço pagando suas contas, os funcionários e tentando viver. Esse comerciante vem sendo esquecido pelos poderosos.
Os comerciantes tem um papel fundamental na economia de Juazeiro do Norte, por exemplo. Ocupam espaços, fazem negócios, fazem a cidade pulsar nas romarias, nas festas, nas datas comemorativas.
Mas poucos esforços existem ou são feitos para que os comerciantes mantenham seus negócios e para que a economia não fique estancada. É preciso um olhar para esse segmento. Os comerciantes que falamos são os pequenos comerciantes, que investem seu próprio dinheiro em seus negócios, que colocam seu tempo, disposição e vida no trabalho. É preciso política pública, cursos, capacitação, linha de crédito para que essa turma sobreviva ao momento atual.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Foto: Luciano Cesário/O Povo
Por Lilian Soares
Colaboradora do Leia Sempre