21 de novembro de 2024

Durante entrevista ao programa Bom Dia Notícias, no Canal Leia Sempre Brasil, o deputado federal José Guimarães (PT) falou sobre vários temas da conjuntura política brasieira e avaliou que o Brasil corre  riscos em sua democracia. Alertou ainda que o governo Bolsonaro age para privatizar estatais e ampliar o desemprego entre os trabalhadores.

José Guimarães falou ainda que as ruas devem ser ocupadas, defendeu o impeachment de Jair Bolsonaro e a construção de uma forte frente nas eleições.

Mas alertou que o momento agora não é para debater as eleições de 2022, mas lutar para retgomar as ruas, dar o impeachment e impedir a reforma administrativa  e a venda do patrimônio do povo brasileiro.

José Guimarães falando da política local defendeu a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senaod Federal nas eleiçõs de 2022 e disse mais ainda que nas eleições do ano que vem a prioridade do PT é eleger Lula, deputados federais e senadores.

Segundo Guimarães é preciso pensar, e isso vale para os setores progressistas e de esquerda o reforço do parlamento elegendo deputados federais e senadores que possam dar apoio a um eventual governo progressista ou barrar a destruição do Estado brasileiro num eventual governo de extrema-direita ou de direita.

Sobre Ciro Gomes, Guimarães disse que o ex-governador cearense é ingrato com o ex-presidente Lula.