Na manhã da última quarta-feira (30/06), Servidores da Saúde, de Provimento Efetivo do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Juazeiro do Norte, realizaram uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), para reivindicar o atendimento da Pauta Emergencial do Setor.
O Ato ocorrido na sede da SESAU faz parte do Calendário de Atividades dos Dias Municipais de Paralisação.
Já em frente a Prefeitura Municipal, a Manifestação foi realizada pelos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino, com o objetivo de sensibilizar a Administração no sentido de atender à reivindicação da categoria.
Sobre a pauta dos professores (Rateio dos 5%, da parcela dos 60%, do Precatório do Fundef), uma comitiva com representantes da Direção do SISEMJUN e dos manifestantes se reuniram com o Secretário de Administração, que na ocasião se comprometeu a agendar uma reunião com o Prefeito Municipal.
Ainda durante a manhã deste dia 28, o Sindicato se reuniu com o Secretário de Administração e o Secretário Executivo da Saúde para tratar das Pautas Emergenciais da Saúde como a Concessão do Adicional de Insalubridade; a Criação da Gratificação de Combate ao COVID; a Criação da GA-APS em substituição ao PMAQ; e a Implementação das Jornadas da Enfermagem e Psicologia, além da Concessão da Férias.
Em relação as férias, o Governo acolheu, de pronto, a proposta do SISEMJUN e já publicou Decreto Municipal nº 662/2021, que revoga o Decreto nº 556/2020 e restabelece o direto as férias de todos os Servidores da Secretária de saúde.