“O crescimento do PIB do Ceará nos 2 primeiros anos do governo Elmano veio acompanhado de mais emprego e renda para o povo”, celebra De Assis Diniz
“O fato mais significativo do extraordinário crescimento do PIB do Ceará foi que ele não foi um fato isolado: veio acompanhado de mais emprego e renda para a população. O Ceará possui o 2o melhor salário de admissão do Nordeste e quase de 55 mil gerados só em 2024, até setembro. O desempenho dos dois primeiros anos de Elmano está aos poucos superando Cid e Camilo, mostrando que este projeto político de fato é o melhor para nosso Estado”, falou hoje o líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, deputado estadual De Assis Diniz.
O PIB do Ceará registrou crescimento de 6,67% no terceiro trimestre de 2024 em comparação a igual período de 2023. O resultado estadual é maior do que o registrado no Brasil, de 4%, segundo dados do Ipece. A previsão do PIB do Ceará para 2024 é de 5,57%.
“Mesmo com a política de boicote do Banco Central, com juros altíssimos, a capacidade de investimento do Ceará só aumenta e isso vem provocando resultados expressivos na agropecuária, indústria e serviços. Temos uma educação que já era destaque nacional e um turismo que se afirmou como política pública. Agora temos projetos estruturantes de grande porte, como a Transnordestina e os protocolos de Hidrogênio Verde. Na agropecuária, temos os programas Malha D´água, Paulo Freire, Sertões Vivos, Dom Hélder e São José, que beneficiam dezenas de municípios”, lembrou De Assis, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca.