24 de dezembro de 2024
Polícia Civil realiza operações em Crato, Campos Sales e Senador Pompeu

Delegacia de Crato | Foto: Blog do Ambrósio Santos

Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará resultaram, nesse sábado (7/12/2024) e nesse domingo (8), no cumprimento de três mandados de prisão – um de sentença condenatória, uma preventiva e um de regressão de regime – em desfavor de três homens, de 49, 51 e 62 anos, suspeitos de crimes de homicídios e contravenção penal. As ações policiais, que fizeram parte da Operação Égide, ocorreram nos municípios de Campos Sales, Crato e Senador Pompeu.

A operação realizada nesse domingo (8), resultou na localização e prisão de um homem, de 62 anos, com passagens por contravenção penal e lavagem ou ocultação de bens e valores. O alvo, que possuía um mandado de prisão por regressão de regime por crime de contravenção penal, foi localizado em uma via do município de Crato.

Já no sábado (7), durante as ofensivas policiais, equipes da Delegacia Regional de Tauá encontraram um homem, de 51 anos, suspeito de homicídio qualificado. O alvo, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, foi localizado no bairro Aparecida, em Campos Sales. Ainda durante a Operação Égide, nesse sábado (7), os policiais civis lotados na Delegacia Regional de Senador Pompeu cumpriram um mandado de prisão de sentença condenatória em desfavor de um homem, de 49 anos, condenado por crime de homicídio. O alvo foi localizado em uma zona rural da cidade de Senador Pompeu.

Após as capturas os homens foram conduzidos para unidades policiais, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os três suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br . O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações do Blog do Ambrósio Santos.