Durante sua conversa semanal com a população, por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou mais um concurso público. Serão disponibilizadas 40 vagas para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o cargo de técnico de representação judicial, em diversas áreas. O edital será publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial do Estado (DOE).
“Os interessados poderão se inscrever pela internet, no site www.cev.uece.br, a partir do dia 19 deste mês. Nós estamos realizando esse concurso para poder facilitar o trabalho da PGE, para que se tenha mais facilidade de realizar os trabalhos administrativos”, destacou o governador Elmano de Freitas.
As vagas são para as áreas de Tecnologia da Informação (Infraestrutura, Análise e Desenvolvimento de Sistemas); Contabilidade; Administração; Engenharia de Produção e Engenharia Civil.
Boa notícia
O chefe do Executivo Estadual também comemorou medida do Governo Federal que irá proibir a importação de camarão do Equador, beneficiando o comércio cearense. “O Ceará é o maior produtor de camarão do Brasil. Essa ação por parte do Governo Federal significa que diversos restaurantes, compradores de modo geral, irão consumir mais o nosso camarão, movimentando a nossa economia”.
Mais educação
Diretamente do município de Russas, onde participou da entrega de nova sede de uma Escola Estadual de Educação Profissional, Elmano de Freitas conversou com alguns alunos sobre a expectativa dos mesmos para o futuro.
A aluna Tainá Maia conta que a ideia do ensino integral, no início, deu um pouco de medo, mas que agora é possível ver que todo esforço será recompensado. “Toda essa estrutura que é disponibilizada para a gente me dá toda expectativa que posso alcançar meus sonhos, é algo que abre portas e nos vai dar mais possibilidades”, declarou.
A secretária da Educação, Eliana Estrela, participou do momento e reafirmou o compromisso do Governo do Ceará com um ensino de qualidade. “Essa é a nossa verdadeira missão. Que os nossos jovens estejam na escola aprendendo, aprendendo na idade certa, se encaminhando para a universidade”, disse.