Com uma trajetória de mais de 10 anos dedicada à arte e a pesquisa, a artista cearense Lyz Vedra traz para o Cariri sua exposição individual “Escuta Sensível das Plantas”, que convida o público a repensar suas relações com o mundo ao seu redor, estimulando um diálogo profundo entre natureza, corpo e arte.
Natural de Maracanaú, Vedra é graduada em Dança pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e cursa Mestrado em Artes no Instituto de Cultura e Arte (ICA) na mesma instituição. Pela primeira vez em solo caririense, ela abre sua exposição nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo.
“O futuro é ancestral, porque é preciso voltar às raízes e reaprender a viver. Nesse contexto, as plantas podem ensinar maneiras de viver junto, a partir dos saberes e modos de se relacionar desenvolvidos por elas no decorrer de gerações da vida na Terra. Escuta Sensível das Plantas é uma abordagem somática ligada à dança, através da qual proponho uma busca por uma experiência existencial em sintonia com as plantas”, explica a artista.
Serviço
Abertura da exposição Escuta Sensível das Plantas
Data: 27 de setembro
Horário: 18h
Local: Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo
Endereço: Av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, nº 01, bairro Gizélia Pinheiro, Crato/CE
Mais informações: instagram.com/lyzvedra