22 de novembro de 2024
Agenda Cultural deste domingo: Para você curtir eventos da Mostra SESC em várias linguagens da cultura

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Curta a Agenda Cultural do Leia Sempre Brasil neste domingo 25 de agosto com direito à você curtir eventos de várias linguagens culturais e em várias cidade como Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda e Potengi.

https://www.mostrasescdeculturas.com.br/programacao/

FACEIRAS BRINCADEIRAS

Domingo, 25/08 às 10:00 no Crato

Contação de História
Faceiras Brincadeiras é um espetáculo de teatro, música, dança e brincadeiras que envolvem crianças e adultos em uma viagem lúdica em busca de uma flor especial. Dentro de uma pequena narrativa, o público depara-se com elementos da Cultura Popular Brasileira, seus jogos, ritmos, músicas e danças. A apresentação visa à interação direta com o público infantil e com todos aqueles que aceitam o lugar da brincadeira.

Artista/Grupo: GRUPO GIRA GIRA

Local: CRATO – PRAÇA ALEXANDRE ARRAES

 

O PINTOR

Domingo, 25/08 às 17:00 no Assaré

Circo Adulto – Livre
O espetáculo mostra as atrapalhações e os desajustes de um palhaço tão prestativo na empenhadíssima tarefa de pintar uma bandeira. Mas nem tudo é como parece e o simples se revela mais complicado e perigoso do que um duelo a mão armada. O palhaço Zabobrim, deve seguir um modelo de que não gosta. Este é o seu conflito. Um palhaço e sua missão, a bandeira e o público. Aí está a moldura para pintar o sete!

Artista/Grupo: BARRACÃO TEATRO

Local: ASSARÉ – PRAÇA DA MATRIZ (MEMORIAL PATATIVA DO ASSARÉ)

 

CANÇÕES, HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS MUSICAIS DE BIA

Domingo, 25/08 às 17:00 no Crato

É professora, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora com uma carreira de sucesso que completou 50 anos de profissão em 2023, participando ativamente da infância de várias gerações, educando, permeando sonhos e estimulando a criatividade de crianças do Brasil inteiro.

Artista/Grupo: BIA BEDRAN E BANDA

Local: CRATO – PRAÇA ALEXANDRE ARRAES

 

LUA ENCONTRANDO MARES  

Domingo, 25/08 às 18:00 no Juazeiro do Norte

A lua exerce uma influência direta sobre as águas do planeta, da mesma maneira que o faz sobre as águas do nosso corpo. Nesta performance, Lua é uma boneca híbrida que circula entre os transeuntes em locais de passagem pelas ruas e praças públicas; é uma criança que carrega consigo o mar dentro de uma concha. O encontro com a Lua é um singelo encontro com o mar, um cruzamento entre marés e emoções.

Artista/Grupo: RITA SPIER  

Local: JUAZEIRO DO NORTE – RUAS DA CIDADE

 

MATEUS ALELUIA FILHO 

Domingo, 25/08 às 18:00 no Crato

Canção – MPB
O cantor, compositor e instrumentista cachoeirano Mateus Aleluia Filho apresenta com profundidade sua relação com a música, que segue uma tradição familiar e atravessa o ambiente artístico cultural que embala e o envolve: a cidade de Cachoeira, e deságua em um caminho próprio, autoral, de experimentação e revelação de formas e forças musicais. Um embalo sutil conduz o canto de Mateus que pede licença ao chão para erguer sua voz.

Artista/Grupo: MATEUS ALELUIA FILHO 

Local: CRATO – PRAÇA DO CRUZEIRO

 

O BARDO – 25 ANOS DE CARREIRA 

Domingo, 25/08 às 18:30 no Assaré

Canção – Toadas de Gado, do Maracatu de Baque Solto, do Coco de Roda e do Repente
As manifestações populares e tradicionais traduzem livremente a essência maior da cultura brasileira e O Bardo, trabalho solo de Adiel Luna, se configura nesse universo das oralidades tradicionais nordestinas, com elementos das Toadas de Gado, do Maracatu de Baque Solto, do Coco de Roda e do Repente. Com o pandeiro e a viola, ele passeia pelas variantes das nossas expressões culturais, conduzindo uma vivência bastante dinâmica e brincando com a pisada de terreiro, a poesia popular e o verso de improviso.

Artista/Grupo: ADIEL LUNA 

Local: ASSARÉ – MEMORIAL PATATIVA DO ASSARÉ

 

SHOW COM O QUARTCHÊTO

Domingo, 25/08 às 18:30 no Barbalha

Instrumental
Formado em 2001, o Quartchêto se destaca pela inovação na música instrumental brasileira. Nas raízes da música do sul do Brasil, Uruguai e Argentina, o Quartchêto busca a inspiração para criar uma música única. A formação com trombone, acordeon, violão e percussão, viaja com refinamento por xotes, vanerões, chamamés, chacareras, milongas e rancheiras. São estas composições próprias do grupo, em shows vibrantes, que tem conquistado o Brasil e o mundo.

Artista/Grupo: QUARTCHÊTO

Local: BARBALHA – RUA DO VIDEO (PRAÇA FIGUEIRA SAMPAIO)

 

MACAÚBA: MEU BANDOLIM 

Domingo, 25/08 às 19:00 no Crato

Instrumental – Choro
Macaúba do Bandolim é um músico renomado da cidade de Fortaleza, com mais de 60 anos de carreira na música, recentemente foi diplomado Tesouro Vivo da Cultura do Ceará, sendo uma referencia musical não só para o cenário regional, mas, também, para todo o território nacional. O show “Macaúba: Meu Bandolim” é um show em comemoração aos 20 anos do lançamento do renomado álbum – homônimo – do artista, lançado de forma independente em 2003 e que representou um marco na fonografia do Choro cearense influenciando chorões até hoje. Macaúba: Meu Bandolim é ainda uma celebração aos 80 anos do Mestre Macaúba, um dos mais antigos bandolinistas do estado em plena atividade.

Artista/Grupo: MACAÚBA DO BANDOLIM 

Local: CRATO – PRAÇA SIQUEIRA CAMPOS

 

Leia nosso Jornal: