20 de setembro de 2024

Foto: reprodução/Instagram

Brasil perdeu por 1 a 0 para os EUA neste sábado (10), no estádio Parque dos Príncipes, na final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris, na França, e ficou com a medalha de prata. O gol foi marcado pela atacante Swanson, aos 11 minutos do segundo tempo. Esta é a terceira medalha de prata conquistada pelo futebol feminino em disputas de olimpíadas. As outras foram conquistadas em Atenas (2004) e Pequim (2008). A seleção norte-americana também foi a algoz das brasileiras em ambas as oportunidades.

A seleção brasileira começou bem a partida, criando as melhores chances de gol no primeiro tempo. A estratégia adotada foi sair nos contra-ataques, com jogadas pelas laterais, nas costas da defesa norte-americana. Logo nos primeiros minutos de partida, Ludmila recebeu livre na área mas bateu fraco, nas mãos de Naeher. Aos 15, após jogada individual, a atacante chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos minutos finais, Gabi Portilho quase abriu o placar, mas os EUA se salvaram após boa defesa da goleira Naeher.

Os EUA voltou mais organizado para a segunda etapa e aproveitou uma falha no meio de campo do Brasil para fazer o gol que valeu o ouro olímpico. A atacante Swanson foi lançada nas costas da defesa brasileira e ficou cara a cara com a goleira Lorena, que nada pode fazer. O Brasil tentou pressionar, mas encontrou dificuldade diante da marcação norte-americana. O empate brasileiro por muito pouco não saiu nos acréscimos, com a cabeçada de Adriana. Porém, Naeher voltou a brilhar e espalmou a bola.

Essa foi a última olimpíada disputada pela atacante Marta.

Fonte: site Ceará News7