22 de novembro de 2024
subterraneo

Chega às plataformas digitais no dia 28 de agosto de 2024 o single “Subterrâneo”, de Fausto Prado & Caetano Silveira, parceiros de longa data do projeto Cidade Baixa (desde 2003). A faixa é uma das canções que integram o álbum “Tantos e Diversos”.

O novo trabalho traz dez canções com a sensibilidade dos premiados compositores porto-alegrenses diante da realidade dos tempos pós-tragédias, exaltando o amor, a liberdade criativa e a diversidade dentro da cultura musical brasileira. Comemorando 20 anos da parceria, Tantos e Diversos conta com a participação de dez cantores que fizeram parte da trajetória da dupla.

O registro foi gravado no Estúdio Transcendental na Capital gaúcha, com Produção Musical e arranjos de Fausto Prado e Produção Artística de Caetano Silveira, com Tiago Becker como engenheiro de som.

Bela, atual e profunda, a canção “Subterrâneo” fala de nossas pequenas mortes e dos necessários renascimentos cotidianos. Interpretada com emoção e propriedade por Silvio Marques, ex-integrante do Saracura (grupo seminal da música urbana gaúcha), o single é uma obra necessária, música marcante que não passa despercebida.

A banda formada para a gravação do álbum contou com Fausto Prado (violões, guitarra e teclados), Luiz Mauro Filho (pianos), Rafa Marques (bateria), Giovanni Berti (percussão), Lucas Esvael e César ‘Ratão’ Moraes (baixo).

“Subterrâneo” nas plataformas digitais

Single de Fausto Prado e Caetano Silveira feat. Silvio Marques

Disponível a partir do dia 28 de agosto de 2024

Instagram: @FaustoeCaetano

Redes: https://linktr.ee/fausto_caetano

Pré-save: Tratore

Spotify

Caetano Silveira: open.spotify.com/artist/3qFvmrmtwKN6GB83YpQQ64

Fausto Prado: open.spotify.com/artist/7bDFDOq1Z5haBBOVmKp8Qk

“Subterrâneo” | Ficha técnica

Voz: Silvio Marques

Violões, guitarra e teclados: Fausto Prado

Pianos: Luiz Mauro Filho

Bateria: Rafa Marques

Baixo: Lucas Esvael

Gravado em Porto Alegre (RS), no Estúdio Transcendental, de setembro de 2023 a março de 2024

Engenheiro de som: Tiago Becker

Leia o jornal Leia Sempre Brasil desta semana: