24 de novembro de 2024
bombeiros

Foto:: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu sete novas viaturas para o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). Os veículos foram entregues durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (23), no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), situado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. Estiveram presentes o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Alzir Chaves; o coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto; o comandante-geral adjunto, coronel Wagner Alves Maia; o diretor de Planejamento e Gestão Interna, coronel Manoel Helder de Miranda; entre outras autoridades.

O  Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) é uma unidade especializada em busca, resgate, salvamento, mergulho e instrução. Os profissionais atuam no mar, em rios, lagoas, açudes ou locais com águas turvas, honrando o lema “Vidas alheias e riquezas salvar”.

Conforme o coronel comandante-geral do CBMCE, as novas viaturas irão garantir uma melhor fiscalização e prevenção quanto aos serviços prestados pelo batalhão. “As viaturas serão destinadas às unidades do CBMCE em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral e Juazeiro do Norte. Além disso, também estamos entregando novos equipamentos de salvamento aquático. Esse investimento auxiliará nossos profissionais, que atuam 24 horas por dia, na prevenção e na garantia de segurança da nossa população”, comentou.

O secretário executivo da SSPDS, Alzir Chaves, participou da cerimônia e reforçou que investir no Corpo de Bombeiros é investir na segurança do povo cearense. “É recompensador ver a instituição mais bem equipada e em condições de prestar um serviço ainda melhor à nossa sociedade. O Governo do Ceará tem investido fortemente na Segurança Pública e seguiremos buscando mais investimentos para estarmos em um patamar ainda mais relevante”, apontou.

Das sete novas viaturas, três serão destinadas ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) da Capital. As demais, irão para as unidades dos outros quatro municípios. O investimento foi de R$ 2.193.814,00, com recurso do Fundo de Segurança Pública.