As eleições municipais deste ano estão apenas começando. Lógico que de acordo com o calendário eleitoral ainda temos as convenções que se iniciam em 20 de julho próximo, mas é preciso e esse é o momento correto para debater as vocações, problemas, questões e soluções para os municípios da Região do Cariri.
E os problemas são muitos, alguns bem agravados pela falta de ação de muitos gestores. Há ainda uma dificuldade grande do Cariri em se articular enquanto região metropolitana, pois a nossa Região Metropolitana do Cariri existe apenas no papel, não na prática.
Mas há muito o que discutir, como saneamento básico, mobilidade, acessibilidade, melhorias necessárias precisam ser feitas na saúde pública, educação, lazer, cultura e infraestrutura.
Mas há algo que precisa ser debatido que é a questão da transparência pública. Muitas gestões não são transparentes em suas ações nem articulam ou chama a sociedade e os cidadãos a debaterem problemas e propor soluções.
O desafio do Cariri continua ainda o mesmo de muitos anos atrás. E seria de bom tamanho aproveitar esse processo eleitoral onde iremos debater o direito à cidade para debatermos temas e buscar soluções para nossos problemas, alguns bem crônicos.
Editorial do jornal Leia Sempre Brasil
Leia nosso jornal desta sexta 12/7: